Estudo feito pelo Banco Neon, instituição 100% digital, avalia a capacidade dos Millennials de planejar e investir. Confira os resultados.
Temos uma certeza sobre a relação entre os bancos e os jovens: as agências são sempre evitadas por eles, substituídas por tecnologias mais eficientes. Não por acaso, a entrada desse público no mercado de trabalho abriu espaço para o surgimento de bancos voltados para o ambiente digital. Um dos maiores exemplos disso é o Banco Neon, instituição bancária 100% digital. Eles não possuem nem mesmo uma agência – mas, se você for cliente deles e precisar fazer um saque, há a opção dos caixas 24h.
Por ser o que o público jovem justamente procura, o Banco Neon fez um levantamento para identificar os principais hábitos de investimento da geração Millennial. Com base em mais de mil pessoas distribuídas por todo o Brasil, foi possível notar que 72% dos jovens não investem em entre os que conseguem guardar dinheiro, 58% optam pela poupança e não por investimentos mais rentáveis.
Motivos
Segundo a pesquisa, 55% dos jovens diz que não sobra dinheiro para investir, 22% não possuem conhecimento técnico e 15% não contam com uma solução adequada de planejamento financeiro. Quando ainda falamos sobre meios de investimento, 63% trabalham com os bancos tradicionais, 14% por meio de corretoras e 8% por bancos especializados.
“Embora o jovem sonhe com grandes conquistas e acredite ser organizado financeiramente, o levantamento reflete o atual cenário da geração Millennial. Eles sentem falta de soluções que os auxiliem e realmente os façam enxergar onde podem chegar tendo uma reserva. O valor a ser guardado nem sempre precisa ser um valor alto. Ele precisa ter um objetivo de conquista e se programar para tal”, afirma Pedro Conrade, CEO do Neon.
Estímulos
A pesquisa ainda analisa os pontos que motivariam o jovem a se organizar financeiramente. 29% deles poupariam para obter uma vida financeira saudável, 18% para não se endividar, 14% para diminuir dívidas atuais e 10% para comprar algo muito desejado.
Dado que a conquista de um sonho o faria ter um planejamento melhor, 47% almejam ter uma casa, 23% fazer uma viagem e 20% comprar um carro. “Nascemos digital e focados no público jovem. Queremos auxiliá-los, sempre, no dia a dia. Trabalhamos intensamente para prover a melhor experiência, produtos e benefícios que deem aos jovens mais controle sobre sua vida financeira”, conclui Conrade.
Por: Conarec
Leave A Comment