Experiência de compra e credibilidade quanto à entrega são fundamentais para loja virtual ser escolhida por internauta, segundo pesquisa do Zoom e da Consumoteca.
Ter uma boa experiência de compra e passar credibilidade quanto à entrega são fundamentais para uma loja virtual ser escolhida pelo consumidor, segundo pesquisa realizada pelo Zoom em parceria com a Consumoteca. O estudo também destaca um aumento da preocupação dos internautas em relação a preço: 32% dos entrevistados disseram que buscam valores mais em conta na web, ante os 19% que citaram a questão na última consulta, feita no ano passado. Em 2013, esse critério de decisão aparecia em último lugar entre as prioridades e, agora, sobe para a terceira colocação.
Se comparado com a última edição da pesquisa, houve aumento também da adesão dos homens às compras online, público que hoje corresponde a 57% do total. Há predominância da classe B (representada por 53%), concentração da maior parte dos e-consumidores na região Sudeste (56%), bem como o crescimento do número de pessoas que possuem smartphone e/ou tablet (67% dos entrevistados).
Do grupo que conta com dispositivos móveis, 62% usam esses aparelhos para pesquisar preços ou comprar produtos. Apesar do crescimento da adesão a esses equipamentos, apenas 31% finalizam a compra por ele. A maioria das pessoas (45%) compra usando PCs, 22% apenas pesquisam preços e 2% preferem ir à loja física para adquirir o item.
Segundo a pesquisa, 39% priorizam os sites em vez de aplicativos por serem mais fáceis e simples de navegar e 60% acham que os sites fornecem mais informações sobre o produto. Em contrapartida, 48% das pessoas preferem os aplicativos para suas compras online por esses apresentarem menos publicidade que os sites.
Por: Mundo do Marketing
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