Ecommerce brasileiro fatura R$28,8 bilhões em 2013

Setor deve ter um crescimento nominal de 20% em 2014 com faturamento previsto de R$ 34,6 bilhões. Vendas de televisões deve se aquecer devido a Copa do Mundo.

O e-commerce brasileiro cresce 28% em 2013, 3% a cima do previsto e fecha o ano com faturamento de R$ 28,8 bilhões, de acordo com o E-bit. No ano anterior, o faturamento registrado foi de R$ 22,5 bilhões. O crescimento se deve ao aumento do acesso à banda larga móvel para as pessoas das classes C e D. Outro fator que contribuiu para o sucesso do setor foi o Black Friday, que teve resultados acima do esperado com cerca de R$ 770 milhões de faturamento. A projeção de vendas para o comércio eletrônico brasileiro em 2014 aponta para um crescimento de 20%, com um faturamento de R$ 34,6 bilhões. Vendas de eletrodomésticos e televisões devem se aquecer devido a Copa do Mundo.

ecommerce-brasileiro-fatura-28bi-em-2013

Por: Mundo do Marketing

Enhanced by Zemanta

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme