De acordo com um novo estudo elaborado pela empresa de consultoria Forrester Research, os empresários norte-americanos estão cada vez mais ansiosos para se comunicarem com seus consumidores através dos dispositivos móveis. 40% dos profissionais de marketing digital revelaram que estão utilizando alguma ferramenta voltada para estes aparelhos, enquanto que 35% planejam incorporar em suas campanhas para o próximo ano. Um total de 252 profissionais de marketing dos Estados Unidos participaram da pesquisa.
O estudo ainda sugere que as empresas devem aumentar os investimentos relacionados ao marketing móvel, apesar do montante investido ainda ser muito inferior ao de outros canais do marketing digital. 53% delas afirmaram que vão aumentar seus orçamentos para esta finalidade, enquanto que apenas 4% estão pensando em diminuir. No entanto, 59% das companhias revelaram que vão investir menos de 1 milhão de dólares em 2011, enquanto que 23% devem superar este valor.
A Forrester ainda revela que as empresas estão experimentando diversos formatos de campanhas para os dispositivos móveis. 31% delas estão experimentando anúncios através de e-mails, enquanto que 29% disseram que estão testando mensagens no formato multimídia.
Fonte: E-Commerce News
Leave A Comment