Epidemias impulsionam vendas de inseticidas

Segundo estudo da Kantar Worldpanel, a penetração dos produtos cresceu em todas as classes sociais e está em ascensão desde 2012. Só os repelentes ganharam aproximadamente 800 mil lares compradores em 2016, sendo a penetração nos lares o principal driver de crescimento, porém perdem frequência de compra e volume por viagem.

O perfil dos compradores de repelentes se concentram em donas de casa até 29 anos da classe A/B1, lares com crianças de até 12 anos do Interior de São Paulo e Grande Rio de janeiro. Já o perfil dos consumidores de inseticidas são donas de casa com mais de 50 anos, também da Classe AB e lares sem crianças nas mesmas regiões.

O levantamento aponta ainda que 24% dos lares compradores de inseticidas em 2016 não havia adquirido o item em 2015 e 2014. No caso dos repelentes, o número vai a 75% dos domicílios.

De acordo com os dados, os inseticidas possuem alta taxa de repetidores, com cerca de 67% dos consumidores comprando o produto em 2015 e 2016. Categoria menos consolidada, os repelentes registraram apenas 20% de repetição no mesmo período.

Por: Christine Pereira, Kantar Worldpanel

By | 2017-07-15T17:01:11-03:00 09 julho, 2017|Categories: Consumo, Mercado|Tags: , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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