PIB de 2020 fecha com queda de 4,1%, revela pesquisa do IBGE
O Produto Interno Bruto (PIB) do País caiu 4,1% em 2020, totalizando R$ 7,4 trilhões. Essa é a maior queda anual da série [...]
Estudo mapeia a percepção das gerações em relação às plataformas e anúncios digitais
Principais insights apontam que anúncios ligados aos interesses reais dos usuários e com os quais ele tenha o controle na interação, ganham a [...]
Estudo aponta os maiores gatilhos promocionais
Pesquisa realizada pelo Portal da Promo consultou mais de 2300 consumidores para gerar insights ao mercado Com o objetivo de descobrir e compartilhar [...]
BBB 21 gera emoções negativas em 86% dos brasileiros, diz pesquisa
Estudo da Hibou mostra que são mais comuns os sentimentos de raiva, tristeza, preconceito, humilhação, indignação, nojo, repúdio e falta de empatia. A [...]
Pesquisa mostra crescimento publicitário na área de saúde
A pandemia do coronavírus deixou o brasileiro anda mais ligado em assuntos sobre saúde. Pesquisa da Kantar IBOPE Media mostra que o acesso [...]
63% de novas contas bancárias em 2020 no Brasil foram abertas pelo celular, revela Accenture
63% das pessoas que viraram correntistas de bancos brasileiros no ano passado fizeram a abertura de conta por smartphone, um dado superior aos [...]
Atendimento e saúde foram as maiores preocupações do consumidor em janeiro
Com variação positiva de 1,4%, o INSV (Índice Nacional de Satisfação do Varejo) fechou em 79,8% no primeiro mês de 2021. A melhor [...]
Itaú mapeia drivers do consumo em 2021
Banco divulgou resultados de seu 1º relatório de Análise de Comportamento de Consumo, pesquisa que será trimestral. A expansão do crédito, como consequência [...]
Estudo mostra que 85% dos chineses usam o QR Code nas compras. E no Brasil?
Levantamento feito pela UnionPay, gigante chinesa de meios de pagamento, releva um aumento de 6 pontos percentuais entre os adeptos do QR Code. [...]
Pesquisa mostra que consumidor ainda prefere loja física para comprar roupa
Quando lojas e shopping centers ficaram fechados em todo o Brasil, 54% das pessoas que pretendiam comprar alguma peça de roupa e não [...]