Inflação anual: expectativa dos consumidores cai em outubro
Os consumidores esperam uma inflação de 4,9% para os próximos 12 meses. O índice divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) recuou 0,8 ponto [...]
O gap de gênero em 6 gráficos
Quanto tempo ainda levaremos para alcançar a igualdade de gênero no mundo? Enquanto o Fórum Econômico Mundial (WEF, em inglês) prevê que os Estados Unidos [...]
Consumidores esperam que a tecnologia traga autonomia nas compras
A tecnologia mudou o comportamento do consumidor, que ficou mais exigente. De acordo com pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC [...]
Preço ainda é principal fator na hora de comprar medicamentos
A Pesquisa de Comportamento do Cliente na Farmácia 2019, realizada pelo Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC) em parceria com o NEIT – [...]
Regionalismo influencia a decisão de compra no Nordeste
O levantamento da Kantar sobre o Nordeste analisa as principais características e diferenças comportamentais da região. De acordo com a pesquisa, o Nordeste [...]
Lares com filhos adultos gastam mais com beleza
Os lares brasileiros com filhos adultos são os que mais gastam com produtos de beleza e higiene pessoal no Brasil, aponta levantamento da [...]
Millennials aceitam pagar mais por alimentos de maior qualidade
O Whole Foods Market pode ter inventado a maneira mais inovadora de combater sua imagem como uma rede muito cara, por meio de uma nova [...]
Economia brasileira cresce acima do esperado no segundo trimestre
Produção industrial e consumo das famílias avançaram no período A notícia é alentadora. O PIB brasileiro subiu 0,4% no segundo trimestre deste ano. Claro que [...]
90% dos consumidores estão satisfeitos com a navegação via mobile
egundo a pesquisa Webshoppers, 90% dos consumidores online estão satisfeitos com a navegação via mobile. O levantamento, baseado no primeiro semestre de 2019, [...]
Medindo o uso de dispositivos digitais da geração X e as atitudes em relação à publicidade
Ocupando as divisões analógica e digital, os Gen Xers são facilmente alcançáveis pelos profissionais de marketing, mas podem ser exigentes sobre onde e [...]