Brasileiro gasta cerca de 25% da renda com alimentação fora do lar
Os brasileiros estão gastando cada vez mais com alimentação fora de casa. A oferta tem se diversificado, com diferentes tipos de fast foods, [...]
Homens são mais consumistas do que mulheres, aponta pesquisa
Ao contrário do que se pensa, mulheres são mais econômicas e costumam pesquisar mais preços do que os homens, conclui estudo da First [...]
Liberty realiza estudo sobre hábitos perigosos de motoristas
A seguradora usou um de seus aplicativos para identificar as atitudes que podem causar acidentes. Veja quais são as ações que trazem risco [...]
6 em cada 10 brasileiros não gostam de dedicar tempo para as finanças
Consumidores reconhecem a importância do planejamento e se sentem melhor quando fazem, mas maioria não tem o hábito de cuidar das finanças pessoais. [...]
Confiança do empresário do comércio paulistano alcança maior patamar desde 2014
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) no município de São Paulo subiu 0,8%, passando de 114,6 pontos em fevereiro para [...]
Como o Facebook e fraudes de dados estão mudando a rotina de compra
Pesquisa aponta que depois de casos como o do Facebook, consumidores estão mudando a forma de comprar por medo de terem seus dados [...]
A tecnologia mudou o comportamento dos consumidores do mercado automotivo
Ideia de usar apenas aplicativos de transporte está mais presente. Consumidores também começam a exigir apresentações de carros em realidade virtual. Um estudo [...]
O futuro do varejo e as principais tendências até 2025
Pesquisa da consultoria Cognizant mostra o panorama do varejo global daqui a alguns anos, com grande destaque para a transformação digital. A mudança [...]
Preferência de compras via mobile cresce no Brasil
Indispensável nos dias de hoje, a internet está cada vez mais integrada no dia a dia das pessoas e mudando alguns hábitos e [...]
Apple e Google já não são mais vistos com tanta estima pelos consumidores
Uma nova pesquisa nos EUA sobre percepção de marca mostrou que gigantes, como Apple e Google, já não têm o respeito dos consumidores [...]