Embalagens retornáveis voltam às prateleiras
Comum nos anos 1980, os produtos retornáveis estão de volta às prateleiras. Foi o que constatou uma pesquisa realizada pela fabricante americana de [...]
Pesquisa contraria senso comum e diz que homens são mais consumistas
Pesquisa aponta que os homens são mais emocionais na compra do que as mulheres e também recorrem menos a análise de preço. Elas [...]
Atacarejo cresce mais que supermercados em 2017
Em meio a crise econômica, modelo que mescla atacado e varejo conquistou espaço no orçamento limitado dos consumidores. O montante de R$ 353,2 [...]
Fake news derruba confiança em mídia no mundo
Segundo o Trust Barometer, realizado pela Edelman, 75% dos brasileiros temem que notícias falsas sejam usadas como "armas" Em um ano, a confiança [...]
Barras de chocolate já são opção de 48% dos consumidores nesta Páscoa
104 milhões de pessoas devem realizar compras no período. Gasto médio das compras será de R$ 135. Uma data comemorativa muito importante para [...]
Os países com as maiores economias em 2020, 2030, 2040 e 2050
A crescente importância das economias dos mercado emergentes em 2020 terá amplas implicações para a alocação do consumo, os investimentos e dos recursos [...]
Mesmo com crise econômica e política, educação financeira do brasileiro fica estável em dois anos
Na escala de 0 a 10, a nota média em 2017 é 6,2, a mesma do índice anterior, de acordo com a quarta [...]
Pesquisa indica que televisores e smartphones serão os produtos com melhor desempenho em 2018
As vendas de Bens Duráveis vinham apresentando retração desde 2015, mas a partir do 3º tri de 2016 começaram a apresentar números positivos. [...]
Processo de compra do brasileiro está cada vez mais interativo e inteligente
Levantamento mostra como novos hábitos estão transformando a forma de o brasileiro comprar. A vida cada vez mais conectada, com excesso de informações, [...]
Após crise, brasileiro volta para as padarias
Setor movimentou R$ 90,3 bi no ano passado. Após quatro anos consecutivos de queda, o fluxo de consumidores nas padarias voltou a crescer [...]