Mudanças no mercado brasileiro: família não é tudo igual!
Assim como o ano anterior, 2017 apresenta um cenário desafiador, com níveis altos de instabilidade econômica e política. Apesar de boas perspectivas relacionadas [...]
Está na moda: smartphone no banheiro
Antes de pegar no sono, qual é a última coisa que você faz? Dá aquela conferida no Whatsapp, checa e-mails ou “passeia” pelas [...]
Pessoas com mais de 50 anos devem impulsionar o consumo em 2,3% neste ano
Segundo estudo da consultoria Kantar Worldpanel, esse grupo de consumidores conta com renda acima da média. Os lares em que o principal shopper [...]
Quem são os millennials de 65 anos?
Pesquisa da Kantar Worldpanel, apresentada no CONAREC 2017, mostra o novo perfil do consumidor sênior. Ele é bem parecido com os Millennials. Veja. [...]
Brasileiros estão pessimistas em relação à própria vida financeira
Levantamento indica que 40% dos brasileiros considera ruim o atual estado de suas finanças pessoais. A avaliação da economia no Brasil também é [...]
Campanhas mais engajadas de agosto
Forebrain divulga ranking das propagandas com maior índice de atenção, motivação e memorização. Por meio de tecnologia EEG (analisa o padrão de ondas [...]
O mito da geração “Nem-Nem”
Pesquisa apresentada MindMiners mostra que 30% dos jovens brasileiros trabalham e estudam e metade deles sonha em empreender. Há algum tempo se descobriu [...]
Conheça os três perfis que representam a geração millennial
Estudo da Consumoteca, apresentado no CONAREC 2017, mostra que os Millennials não são iguais. Descubra quem é quem nessa geração. Mimados, impacientes, digitais. [...]
As semelhanças e diferenças entre o consumidor sênior e os millennials
Pesquisa da Kantar Worldpanel, apresentada no CONAREC 2017, mostra o novo perfil do consumidor sênior. Ele é bem parecido com os Millennials. Veja. [...]
Conheça a nova classe média construída sob os pilares da crise
Pesquisa realizada pela A Ponte Estratégia traça o perfil da nova classe média e as mudanças que o consumidor brasileiro passou em decorrência [...]