Estudo sugere que comunicação para garotas precisa fugir de estereótipos

Pesquisa “Little Miss Understood” diz que marcas infantis femininas são preguiçosas.

Uma pesquisa de mercado conduzida pela agência britânica The Pineapple Lounge sugere que o uso de estereótipos como a cor rosa e figuras de princesas começam a funcionar cada vez menos na hora de cativar meninas, tanto para garotas abaixo de 10 anos como para pré-adolescentes.

Segundo o estudo “Little Miss Understood”, realizado com 1.070 meninas entre 8 e 14 anos no Reino Unido, 27% das garotas na faixa etária de 8 a 10 não gostam de princesas e objetos rosas. A porcentagem cresce para 38% no grupo de 11 a 12 anos, e para 39% na idade entre 13 e 14.

Além disso, enquanto apenas 41% das jovens participantes expressaram interesse por celebridades, 59% mostraram mais interesse por videogames.

Na hora de escolher um modelo de mulher como referência, 7% optaram pela cantora Miley Cyrus e 40% elegeram a campeã olímpica de heptatlo, Jessica Ennis-Hill

“Acho que algumas empresas se tornam complacentes na hora de mirar e promover produtos para garotas, usando denominadores comuns como rosa e desejo de fama. Isto não quer dizer que o apelo não seja interessante, mas existem outros ângulos que engajam meninas além das imagens estereotipadas”, afirma a diretora da agência The Pineapple Lounge, Emma Worrollo, responsável pelo estudo.

Por: Propaganda e Marketing

By | 2017-05-28T09:52:00-03:00 19 janeiro, 2015|Categories: Marca, Mercado, Pesquisas|Tags: , , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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