Além de não comer carne, esse público rejeita qualquer produto testado em animais.
Em 2012, 8% dos brasileiros se declaravam vegetarianos. Cinco anos depois já eram 12%. Nova pesquisa divulgada neste mês pelo Ibope Inteligência mostra que os vegetarianos agora representam 14% da popuação brasileira. Encomendado pela Sociedade Vegetariana Brasileira, o estudo foi feitos nas regiões Sul e Sudeste e nas áreas metropolitanas de Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília. Esse rápido crescimento revela a ascensão de um grupo que merece atenção: o das pessoas que consomem com propósito.
Muito mais do que simplesmente não comer carne, esses consumidores não compactuam com empresas que exploram ou utilizam animais em seus processos. Essa postura se reflete nas decisões de compra de alimentos, produtos de higiene e beleza, vestuário, entre tantos outros segmentos.
Uma das empresas atuantes nesse nicho de mercado é a VegPet, especializada na venda de produtos para pets cruelty free (livre de crueldade). Seu portfólio de rações, petiscos e acessórios não inclui nenhum item de origem animal. “Sabemos que grande parte dos vegetarianos adere à dieta por amor aos animais e, na maioria das vezes, eles têm seus bichinhos de estimação. Por isso a ideia de ofecerer para seus pets produtos que estejam alinhados aos ideais dos tutores”, explica Victor Ramos, sócio diretor da empresa.
Uma das novidades da VegPet é a ração vegetal Bicho Green, fabricada no Brasil e disponível em versões para cães e gatos. “Trazemos uma nova opção para quem quer alimentar seus pets com um produto natural, mais saudável e sem nenhuma origem animal, ainda com a novidade de sermos a primeira marca a produzir uma versão exclusiva para gatos, já que a dieta felina pede alguns cuidados na exclusão da proteina animal”, explica Ramos. Com esse novo produto, a VegPet pretende aumentar em 40% seu faturamento que, no ano passado, somo R$ 1,2 milhões.
Por: Supermercado Moderno
Leave A Comment