Estudo mensal da Socialbakers divulga ranking das páginas mais populares do País na rede social.
Nesta sexta-feira, 8, o Socialbakers, companhia especializada em analise das redes sociais, divulgou os números de janeiro sobre a audiência e participação das marcas brasileiras no Facebook. O Brasil é o segundo maior país em número de usuários na rede social – são 66 milhões de pessoas – e cada vez mais as marcas estão apostando em ações direcionadas a companhia de Mark Zuckerberg. As fanpages com maior números de usuários são: Guaraná Antarctica (9,8 milhões); Skol (9,2 milhões); Coca-Cola (7,4 milhões) L’Oréal Paris Brasil (5,7 milhões); e Hotel Urbano (5,5 milhões).
Em ano de Copa do Mundo, dentre as três primeiras páginas no Top 10 do segmento de mídias, duas são plataformas esportivas. Em primeiro lugar aparece o Multishow com 6,2 milhões de usuários, seguido por Esporte Interativo (5,6 milhões) e SporTV (4,3 milhões).
Nos números do Socialbakers sobre Engagement Rate, (dado que mede a evolução da marca de acordo com a interação com os usuários) o destaque foi a página da ClickDoe, que cresceu 227%. Quanto as empresas que melhor se comunicam com os usuários, a pesquisa mostrou que a fanpage da Sky Brasil é líder absoluta – com um tempo de resposta estimado em 18 minutos – e aprovações dos usuários em 96% dos casos.
Os posts de promoções de viagens da Decolar.com foram os que obtiveram maior sucesso em janeiro – seguidos pela ação da L’Oréal Paris Brasil, com a participação da atriz Tais Araújo.
Por: Proxxima
Leave A Comment