Segundo pesquisa vontade dos pequenos é decisiva na hora da compra.
As crianças têm peso no processo decisório das compras de Natal, segundo mostra estudo encomendado pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e pelo portal de educação financeira ‘Meu Bolso Feliz’, divulgado hoje (2). A pesquisa mostra que 49% dos pais são influenciados pelos filhos quando precisam comprar os presentes deles.
Os demais 51% compram com base exclusivamente nas próprias decisões, sem interferência dos filhos. Para evitar a frustração que um presente sem consulta pode gerar, 51% dos pais se comprometem em dar o presente desejado em outra ocasião.
Esta situação ocorre principalmente entre os entrevistados do sexo masculino (55%) e pessoas das classes C (62%). Em 30% dos casos os pais relataram que os filhos ficam tristes e frustrados, porém logo se esquecem do pedido ou não pedem outro presente.
Já 3% dos pais ouvidos no levantamento admitem que em situações assim seus filhos geralmente fazem birra por não receber o presente desejado.
Por: Portal No Varejo
Leave A Comment