Filhos influenciam compras de Natal de 49% dos pais

filhos-influenciam-compras-de-Natal-de-49-dos-pais

Segundo pesquisa vontade dos pequenos é decisiva na hora da compra.

As crianças têm peso no processo decisório das compras de Natal, segundo mostra estudo encomendado pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e pelo portal de educação financeira ‘Meu Bolso Feliz’, divulgado hoje (2). A pesquisa mostra que 49% dos pais são influenciados pelos filhos quando precisam comprar os presentes deles.

Os demais 51% compram com base exclusivamente nas próprias decisões, sem interferência dos filhos. Para evitar a frustração que um presente sem consulta pode gerar, 51% dos pais se comprometem em dar o presente desejado em outra ocasião.

Esta situação ocorre principalmente entre os entrevistados do sexo masculino (55%) e pessoas das classes C (62%). Em 30% dos casos os pais relataram que os filhos ficam tristes e frustrados, porém logo se esquecem do pedido ou não pedem outro presente.

Já 3% dos pais ouvidos no levantamento admitem que em situações assim seus filhos geralmente fazem birra por não receber o presente desejado.

Por: Portal No Varejo

By | 2017-05-28T09:55:29-03:00 20 dezembro, 2014|Categories: Consumo, Pesquisas, Varejo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme