Fluxo de pessoas em shoppings permanece estável em janeiro

Indicador desenvolvido pelo IBOPE Inteligência e Mais Fluxo aponta que os shoppings da região central do país cresceram acima da média: 2,2%.

fluxo-de-pessoas-em-shoppings-permanece-estavel-em-janeiro-1

A atividade comercial em shopping em janeiro ficou estável quando comparada com janeiro de 2014. A informação está no Iflux, indicador específico do mercado de shopping desenvolvido pelo IBOPE Inteligência e pela Mais Fluxo, que revela o grau de aquecimento ou movimentação do setor.

Os shoppings de pequeno porte, com menos de 20 mil m2 de ABL (Área Bruta Locável), registraram crescimento de 3,8%. Os shoppings médios, por outro lado, tiveram crescimento negativo: -1,1%.

fluxo-de-pessoas-em-shoppings-permanece-estavel-em-janeiro-2

A análise regional mostra ainda que os shoppings da região Centro-Oeste são os que apresentam os melhores resultados, com um crescimento médio de 2,2%. A região Norte, por outro lado, registra recuo de 2,6%. Nordeste e Sudeste ficam praticamente estáveis.

“O resultado negativo na região Norte é explicado, em parte, pelo avanço do setor na região nos últimos dois anos. As inaugurações que ocorreram entre 2013 e 2014 representaram um incremento de 44% na ABL existente, o maior crescimento no período entre todas as regiões”, avalia Marcia Sola, diretora executiva de geonegócios do IBOPE Inteligência.

fluxo-de-pessoas-em-shoppings-permanece-estavel-em-janeiro-3

Por: Ibope

By | 2017-05-28T08:59:13-03:00 22 janeiro, 2015|Categories: Consumo, Mercado, PDV, Varejo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme