Indicador desenvolvido pelo IBOPE Inteligência e Mais Fluxo aponta que os shoppings da região central do país cresceram acima da média: 2,2%.
A atividade comercial em shopping em janeiro ficou estável quando comparada com janeiro de 2014. A informação está no Iflux, indicador específico do mercado de shopping desenvolvido pelo IBOPE Inteligência e pela Mais Fluxo, que revela o grau de aquecimento ou movimentação do setor.
Os shoppings de pequeno porte, com menos de 20 mil m2 de ABL (Área Bruta Locável), registraram crescimento de 3,8%. Os shoppings médios, por outro lado, tiveram crescimento negativo: -1,1%.
A análise regional mostra ainda que os shoppings da região Centro-Oeste são os que apresentam os melhores resultados, com um crescimento médio de 2,2%. A região Norte, por outro lado, registra recuo de 2,6%. Nordeste e Sudeste ficam praticamente estáveis.
“O resultado negativo na região Norte é explicado, em parte, pelo avanço do setor na região nos últimos dois anos. As inaugurações que ocorreram entre 2013 e 2014 representaram um incremento de 44% na ABL existente, o maior crescimento no período entre todas as regiões”, avalia Marcia Sola, diretora executiva de geonegócios do IBOPE Inteligência.
Por: Ibope
Leave A Comment