O fluxo de pessoas em shopping teve alta de 4,4% em setembro na comparação com o mesmo mês do ano anterior, maior variação em 24 meses. Esse resultado do Iflux – índice que mede a atividade comercial em shopping, desenvolvido pelo IBOPE Inteligência e pela Mais Fluxo, confirma a tendência positiva observada nos últimos meses.
A análise por tipo de shopping (perfil e competitividade) mostra que a variação foi positiva em todos os segmentos, embora a alavancagem tenha sido mais forte entre os shoppings que vinham sofrendo mais os efeitos da crise, que são aqueles que atendem um perfil de consumidor de menor poder aquisitivo (popular) e tem atuação mais local (líderes locais).
No resultado por região, o Iflux é calculado para três mercados: São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Nesses três mercados, os resultados foram bem diferentes, mas todos mostram desempenho positivo, inclusive o Rio de Janeiro, que pela primeira vez neste ano ficou estável.
Sobre o Iflux
O Indicador de Fluxo em Shopping Center é desenvolvido pelas empresas IBOPE Inteligência, que conta com uma unidade de negócios especializada em shopping center, e Mais Fluxo, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores.
Por: Ibope
Leave A Comment