Fluxo de pessoas em shoppings volta a cair

fluxo-de-pessoas-em-shoppings-volta-a-cair-1

Após um pequeno sinal de estabilização, o fluxo de pessoas em shopping voltou a cair no Brasil. O resultado de julho ficou 2,5% abaixo do verificado no mesmo mês de 2015 e é o segundo pior resultado do ano, atrás apenas de abril. É o que mostra o Iflux, indicador específico do mercado de shopping, desenvolvido pelo IBOPE Inteligência e pela Mais Fluxo, que revela o grau de aquecimento ou movimentação do setor.

fluxo-de-pessoas-em-shoppings-volta-a-cair-2

Na segmentação por perfil de shopping e competitividade no mercado, o estudo aponta que a queda afeta quase todos os tipos de shopping. Os shoppings que apresentam os melhores resultados são os que atendem a um público de perfil médio (predominantemente classe B), pois tiveram resultado positivo (1,2%) em relação ao mesmo mês do ano anterior, e são os chamados shoppings dominantes, aqueles que apresentam forte presença de mercado e posicionamento definido, que tiveram o mesmo desempenho obtido em julho de 2015.

fluxo-de-pessoas-em-shoppings-volta-a-cair-3

Sobre o Iflux

O Indicador de Fluxo em Shopping Center é desenvolvido pelas empresas IBOPE Inteligência, que conta com uma unidade de negócios especializada em shopping center, e Mais Fluxo, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores.

Sobre o IBOPE Inteligência

Empresa dedicada ao conhecimento do comportamento das pessoas e de todas as suas relações: familiar, social, política, de consumo e de utilização de serviços. Especialista em soluções de pesquisa de opinião e mercado, off e online, quantitativas e qualitativas, geonegócios, inovação, data mining e ferramentas de análise e integração de dados. www.ibopeinteligencia.com

Sobre a Mais Fluxo

Empresa especializada na operação e análise da informação fluxo de pessoas em shopping centers. Com 20 anos de experiência, tem os principais shoppings e administradoras do país entre os seus clientes. Seu comprometimento está centrado na validação e na credibilidade dos dados gerados servindo de base para a tomada de decisões estratégicas vencedoras. www.maisfluxo.com.br

Por: Ibope

By | 2017-05-25T10:52:43-03:00 11 agosto, 2016|Categories: PDV, Varejo|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme