Com a confiança do consumidor em alta e marcas buscando se reconectar com eles, os gastos em publicidade estão em ascensão, no globo e em todos os tipos de mídia. TV, jornais, rádio, outdoor, Internet e cinema viram aumento nos gastos com publicidade no início de 2012, em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o relatório Global AdView Pulse report, da Nielsen. Embora TV continue a atrair a maioria das verbas publicitárias, a publicidade na internet registou o maior crescimento, de 12,1%. No período, o gasto mundial com publicidade aumentou 3,1%.
Em todas as regiões, os resultados são muito diferentes como cada mídia criou raízes e se desenvolveu de forma exclusiva.
Televisão
O valor dedicado à publicidade na TV cresceu 4% na América do Norte e 7,5% na América Latina. No Oriente Médio e África, o gasto com publicidade na TV cresceu 33,8%.
Internet
A publicidade on-line cresceu brilhantemente na Europa (12,1%), América Latina (31,8%) e Oriente Médio e África (35,2%).
Impressa (Revistas e Jornais)
A publicidade em revistas viu um declínio menor em comparação ao ano passado, mas em jornais ela cresceu 3,1%. Na América Latina e na Ásia-Pacífico, ambos os meios cresceram 7,6% e 10,3%, respectivamente, na América Latina, e 3,6% e 5,4%, respectivamente, na Ásia-Pacífico. Na América do Norte houve queda nominal nos gastos em anúncios impressos.
Rádio
O rádio registrou aumento em todas as regiões ao redor do globo, incluindo um aumento de 2,6% na América do Norte e 2,8% na Europa. Nos mercados emergentes da América Latina, com 18% e no Oriente Médio e África, com 21,1%, estes aumentos foram muito maiores.
Cinema
Na Ásia Pacífico, o cinema cresceu 27,1%, compensando as quedas observadas na América Latina e no Oriente Médio e África.
Outdoor
Ainda uma indústria nascente, o outdoor está crescendo rapidamente. No trimestre passado, os gastos com anúncios em outdoor aumentaram 6,4% globalmente. Isto incluiu ganhos de 4,4% na América do Norte, 45,3% no Oriente Médio e África e 21,1% na Ásia-Pacífico. Só a Europa experimentou um declínio (1,2%).
Metodologia
As fontes de dados externas dos países inclusos no relatório incluem:
Arábia Saudita: PARC (Pan Arab Research Centre)
Argentina: IBOPE
Brasil: IBOPE
Croacia: Nielsen in association with Ipsos
Egito: PARC (Pan Arab Research Centre)
Espanha: Arce Media
França: Yacast
Grécia: Media Services
Hong Kong: admanGo
Japão: Nihon Daily Tsushinsha
Kuwait: PARC (Pan Arab Research Centre)
Líbano: PARC (Pan Arab Research Centre)
México: IBOPE
Pan-Arab Media: PARC (Pan Arab Research Centre)
Portugal: Mediamonitor
Suíça: Nielsen in association with Media Focus
UAE: PARC (Pan Arab Research Centre)
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