É o que mostra um levantamento da Kantar Worldpanel sobre o uso de celulares e tablets pelos consumidores. A Geração Y, que compreende pessoas entre 19 e 34 anos de idade, representa 41% dos usuários de smartphones, maior taxa entre todas as faixas etárias.
A geração Z, composta por crianças de sete anos até adolescentes de 18, responde por 37% dos consumidores da categoria. Em seguida vêm Geração X (entre 35 e 54 anos), com 19%, e a geração “Baby Boomers”, de pessoas nascidas logo após a segunda guerra mundial que possuem pelo menos 55 anos de idade, com 4%.
O levantamento também mostra que, entre as pessoas que ainda não possuem smartphones, 39% já decidiram que vão comprar um aparelho nos próximos 12 meses. Outros 24% estão em dúvida e 37% afirmam que não comprarão, devido a preços altos, falta de familiaridade com a tecnologia e planos de dados muito caros vendidos pelas operadoras.
Vendas crescem
Outro levantamento, este da IDC, afirma que, no bimestre de julho e agosto, 9,1 milhões de smartphones foram vendidos no Brasil. Houve crescimento da quantidade vendida de 47% em julho e 17% em agosto, em comparação aos mesmos meses de 2013.
Segundo Leonardo Munin, analista de mercado da IDC Brasil, os resultados estão de acordo com as projeções da consultoria, e a expectativa é que mais um recorde de vendas de smartphones seja batido no terceiro trimestre. “A IDC estima que sejam vendidos cerca de 14 milhões de smartphones no período, e 70 milhões de aparelhos celulares até o final do ano”, afirmou.
Por: Supermercado Moderno
Leave A Comment