Geração Y e o Facebook

Pesquisa da Millennial Branding revela que a geração Y está ligada a uma média de 16 colegas de trabalho no Facebook.

Os jovens estão usando o Facebook mais por motivos pessoais que profissionais, mas a busca de colegas de trabalho como “amigos” na rede social é intensa.

Um novo estudo realizado pela Millennial Branding junto a 4 milhões de perfis do Facebook proveniente da base de dados da Identified.com revela que a geração Y, formada por jovens entre 18 e 29 anos, está usando seus perfis como uma extensão da sua personalidade profissional. 64% deles não informa o nome de seu empregador na rede social mas agrega, em média, 16 colegas de trabalho.

Outras conclusões importantes do estudo incluem:

  • 80% de geração Y tem pelo menos um registro referente à educação em seus perfis de Facebook, enquanto apenas 36% tem pelo menos um registro de trabalho. Eles se definem por suas faculdades/universidades, ao invés de seus locais de trabalho;
  • Eles permanecem uma média de pouco mais de 2 anos em seu primeiro emprego e estão pulando de emprego várias vezes na carreira;
  • Apenas 7% dos integrantes da geração Y trabalha em uma empresa listada na Fortune 500. As start-ups estão dominando a força de trabalho para este grupo. Se as grandes corporações pretendem se manter competitivas, precisam atrair estes profissionais. A geração Y formará 75% da força de trabalho em 2025, de acordo com a BPW Foundation, e estão paulatinamente mudando a cultura corporativa;
  • “Proprietário” é o quinto cargo mais popular na geração Y, em virtude de seu perfil mais empreendedor. Mesmo que a maior parte de suas empresas não terá sucesso, eles estão demonstrando um espírito empreendedor sem precedentes. As empresas precisam permitir que a geração Y atue de maneira empreendedora dentro das corporações, dando-lhes controle sobre seu tempo, suas atividades e os orçamentos, tanto quanto possível;
  • No momento, a indústria do turismo é a que mais contrata a geração Y;
  • O Exército dos EUA é o maior empregador geral da geração Y e a Deloitte é o maior empregador privado.

Fonte: Branding Milenar

Enhanced by Zemanta

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme