Pesquisa da Millennial Branding revela que a geração Y está ligada a uma média de 16 colegas de trabalho no Facebook.
Os jovens estão usando o Facebook mais por motivos pessoais que profissionais, mas a busca de colegas de trabalho como “amigos” na rede social é intensa.
Um novo estudo realizado pela Millennial Branding junto a 4 milhões de perfis do Facebook proveniente da base de dados da Identified.com revela que a geração Y, formada por jovens entre 18 e 29 anos, está usando seus perfis como uma extensão da sua personalidade profissional. 64% deles não informa o nome de seu empregador na rede social mas agrega, em média, 16 colegas de trabalho.
Outras conclusões importantes do estudo incluem:
- 80% de geração Y tem pelo menos um registro referente à educação em seus perfis de Facebook, enquanto apenas 36% tem pelo menos um registro de trabalho. Eles se definem por suas faculdades/universidades, ao invés de seus locais de trabalho;
- Eles permanecem uma média de pouco mais de 2 anos em seu primeiro emprego e estão pulando de emprego várias vezes na carreira;
- Apenas 7% dos integrantes da geração Y trabalha em uma empresa listada na Fortune 500. As start-ups estão dominando a força de trabalho para este grupo. Se as grandes corporações pretendem se manter competitivas, precisam atrair estes profissionais. A geração Y formará 75% da força de trabalho em 2025, de acordo com a BPW Foundation, e estão paulatinamente mudando a cultura corporativa;
- “Proprietário” é o quinto cargo mais popular na geração Y, em virtude de seu perfil mais empreendedor. Mesmo que a maior parte de suas empresas não terá sucesso, eles estão demonstrando um espírito empreendedor sem precedentes. As empresas precisam permitir que a geração Y atue de maneira empreendedora dentro das corporações, dando-lhes controle sobre seu tempo, suas atividades e os orçamentos, tanto quanto possível;
- No momento, a indústria do turismo é a que mais contrata a geração Y;
- O Exército dos EUA é o maior empregador geral da geração Y e a Deloitte é o maior empregador privado.
Fonte: Branding Milenar
Leave A Comment