Geração Y está mais influente no consumo

Estudo da Edelman mostra uma mudança no relacionamento deste grupo com as marcas: 78% deles querem as empresas como parceiras para proporcionar novas experiências de vida.

A geração Y está mais influente no consumo: 74% deles acreditam que podem influenciar na decisão de compras de outras pessoas. Um estudo desenvolvido pela Edelman Significa mostra também que eles buscam uma relação mais próxima com as empresas: 84% desejam ajuda financeira das organizações para bolsas de estudos e 78% desejam ter as marcas como parceiras para novas experiências de vida. Com relação a patrocínio de eventos de entretenimento, 39% esperam que as marcas se envolvam com isto.

Foram feitas ao todo 4.000 entrevistas em 11 países, incluindo o Brasil: 79% dos brasileiros ouvidos acreditam que o Brasil é influente no cenário global. O mercado de trabalho, entretanto, é uma fonte de preocupação. No mundo, 48% dos entrevistados afirmam que possuir seu próprio negócio é um dos maiores objetivos de vida. Os indivíduos mais antigos deste grupo, nascidos a partir de 1980, completam 33 anos em 2013: muitos se tornaram pais, possuem uma carreira sólida e alto poder de compra.

geracao-Y-esta-mais-influente-no-consumo

Por: Mundo do Marketing

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-29T07:54:22-03:00 09 fevereiro, 2013|Categories: Consumo, Marca, Mercado, Pesquisas|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme