Estudo da Edelman mostra uma mudança no relacionamento deste grupo com as marcas: 78% deles querem as empresas como parceiras para proporcionar novas experiências de vida.
A geração Y está mais influente no consumo: 74% deles acreditam que podem influenciar na decisão de compras de outras pessoas. Um estudo desenvolvido pela Edelman Significa mostra também que eles buscam uma relação mais próxima com as empresas: 84% desejam ajuda financeira das organizações para bolsas de estudos e 78% desejam ter as marcas como parceiras para novas experiências de vida. Com relação a patrocínio de eventos de entretenimento, 39% esperam que as marcas se envolvam com isto.
Foram feitas ao todo 4.000 entrevistas em 11 países, incluindo o Brasil: 79% dos brasileiros ouvidos acreditam que o Brasil é influente no cenário global. O mercado de trabalho, entretanto, é uma fonte de preocupação. No mundo, 48% dos entrevistados afirmam que possuir seu próprio negócio é um dos maiores objetivos de vida. Os indivíduos mais antigos deste grupo, nascidos a partir de 1980, completam 33 anos em 2013: muitos se tornaram pais, possuem uma carreira sólida e alto poder de compra.
Por: Mundo do Marketing
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