O tempo não para. Resultado, os millennials estão sendo convidados a dar um passinho para o lado, pois há um novo segmento demográfico na praça, a Geração, adolescentes e pré-adolescentes nascidos entre 1996 e 2010. Eles estão ganhando poder como um segmento de consumidores e, diferentemente da geração anterior, que em sua maioria testemunharam o começo da revolução da internet, a Geração Z cresceu em um mundo inteiramente digital, o que lhes dá uma perspectiva totalmente nova que as empresas precisam começar a entender. Para ajudá-las a entender como a Geração Z funciona, o Adweek fez uma parceria com a Defy Media e perguntou a um grupo de 1.500 adolescentes, na faixa de 13-20, o que eles pensam sobre tudo: plataformas de mídias sociais a vídeo digital, e até uma nova cepa de celebridades online. Eis duas descobertas importantes da pesquisa: aproximadamente todo mundo da Geração Z usa YouTube – e metade não consegue viver sem essa rede – e eles confiam nas estrelas das redes sociais tanto (e às vezes mais) do que nas celebridades do mundo offline. Confira em detalhes no infográfico:
Por: Abemd
Leave A Comment