Projeção é do Ibope Inteligência, que prevê gastos da ordem de R$ 48,58 bilhões, puxados principalmente pelo potencial de consumo da classe C.
A classe C tem sido apontada como a força motriz para o crescimento de diversos setores da economia e com o mercado de higiene e beleza não é diferente. Segundo dados do Ibope divulgados nesta terça-feira 13 pelo jornal Valor Econômico, o potencial de consumo dessa parcela da população, hoje com 104 milhões de pessoas (53% da população do País), gira em torno de R$ 15,43 bilhões, o equivalente a 42,6% do total das compras feitas nacionalmente. Com gastos avaliados em R$ 15,05 bilhões, a classe B vem na sequência com uma participação de 41,52%.
A previsão é que os brasileiros terminem o ano de 2012 com gastos da ordem de R$ 48,58 bilhões em produtos de higiene e beleza, alta de 15% ante 2011. O setor de beleza (perfume, maquiagem, hidratante e filtro solar, entre outros) representa R$ 36,24 bilhões desse total, enquanto a categoria de higiene (escova de dente, creme e fio dental, xampu, sabonete, papel higiênico, entre outros) deve somar R$ 12,34 bilhões. O estudo foi realizado pelo Pyxis Consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado do Ibope Inteligência.
Por: Meio & Mensagem
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