Mesmo com a desaceleração da economia, público masculino mantém gastos elevados com tais produtos.
Segundo pesquisa realizada pela Nielsen sobre o Mercado Masculino, o setor de higiene e beleza é um dos principais “destinos” dos gastos dos homens brasileiros. Entre junho de 2014 e junho de 2015, o público masculino foi responsável por 35% dos gastos dos itens de higiene e beleza, entre shampoo, condicionar, tintura, lâminas, sabonete, desodorante, produtos de tratamento para rosto e corpo e perfumes.
“Isso ocorre, pois muitos homens preferem comprar os produtos em lojas do varejo e utilizar em casa, ao invés de ir até o salão de beleza”, explica Margareth Utimura, especialista de indústria da Nielsen.
A compra desses itens foi mais concentrada em produtos de necessidade básica, assim como shampoo, desodorante, lâminas para barbear, shampoo e condicionador. Tais categorias cresceram, no total, 2,3% em volume de vendas.
Entre os produtos da categoria “men”, focados no público masculino, apenas os shampoos tiveream crescimento expressivo em relação ao total do mercado. Para Margareth, em muitos casos esse consumidor está utilizando itens que não foram criados especificamente para eles e optam por produtos utilizados em casa por toda a família. Isso explica os dados não tão representativos da categoria “men”.
A especialista na indústria explica que, mesmo com dados positivos do mercado masculino de higiene e beleza, muitos homens brasileiros hoje não utilizam produtos específicos, talvez por falta de informação ou estímulos de ações no ponto de venda e com a mídia.
Por: Supermercado Moderno
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