Um estudo recente da iProspect revela que os e-consumidores endinheirados estão impulsionado o e-commerce de luxo em diversos países do mundo. Segundo a pesquisa, atualmente existem mais de 18 milhões de homens ricos – definidos como maiores de 18 anos e com renda familiar superior a US$ 100.000 – pesquisando, comprando e gastando mais do que nunca em sites de comércio eletrônico.
40% dos consumidores entrevistados revelam comprar pela web ao menos duas vezes por semana, enquanto o gasto médio supera a marca de 30.000 dólares / ano. A grande maioria destes homens abastados (91 por cento) utilizam computadores ao menos duas vezes ao dia, enquanto 77 por cento têm um smartphone e 50 por cento têm um tablet.
“O velho ditado de que homens odeiam lojas está sendo abalado pela experiência digital”, diz Robert Murray, Diretor Executivo Global da iProspect.
O estudo também mostra que 71 por cento dos consumidores ricos do gênero masculino visualizaram anúncios através de computadores desktop e laptop, enquanto apenas um em cada três afirmam ter visto o mesmo em telefones móveis ou tablets.
Estes consumidores também realizam mais pesquisas na web quando comparados a compradores em geral. Na verdade, 96 por cento destes consumidores utilizam motores de busca para aprender mais sobre produtos, o que torna este canal importante para empresas que buscam se comunicar com este tipo de consumidor.
Fonte: E-Commerce News
Leave A Comment