Homens solteiros predominam na compra de imóveis

Principais clientes são engenheiros e empresários. Em todos os municípios pesquisados pela imobiliária Lopes, mulheres são minoria entre os compradores.

Os anúncios de imóveis que estão à venda costumam trazer imagens de casais ou famílias recebendo as chaves, mas esse não é o verdadeiro perfil dos compradores de casas e apartamentos nas grandes cidades brasileiras. O principal cliente das imobiliárias e construtoras é homem e solteiro, como revela a pesquisa “Perfil de Compradores e Origem Destino – 10 Principais Mercados Brasileiros”, elaborado pela Lopes.

Em todos os municípios abrangidos pelo estudo, as mulheres são minoria na compra de imóveis. A disparidade é mais considerável em Florianópolis, onde 87% dos clientes da imobiliária são homens. Belo Horizonte, Campinas e Porto Alegre apresentam 72% de compradores masculinos. O município que aparece com menos disparidade entre os sexos na pesquisa é o distrito federal, com 58%.

Os solteiros também são maioria absoluta neste mercado, com destaque para Belo Horizonte (56%), Distrito Federal (55%) e Salvador (54%). As idades dos compradores variam entre 36 anos e 43 anos. Entre as profissões que predominam entre os clientes da imobiliária estão empresários e engenheiros.

homens-solteiros-predominam-na-compra-de-imoveis

Por: Mundo do Marketing

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-28T21:48:52-03:00 17 abril, 2014|Categories: Mercado, Pesquisas|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme