M-commerce é usado principalmente para destinos domésticos em aquisições feitas com pouca antecedência. Cerca de 61% dos m-consumidores de ambos os sexos têm entre 25 e 40 anos.
Os homens são os principais compradores de passagens aéreas e hotéis via aplicativos na América Latina, o que representa 64% do total. Enquanto 40% dos internautas adquirem bilhetes via site com mais de um mês de antecedência, 38% dos m-consumidores fazem isso durante a semana do voo. No caso da hospedagem, 42% deles efetuam suas reservas para a mesma noite ou, no máximo, para o dia seguinte. Entre os e-consumidores, o número dos que antecipam em mais de um mês é de 41%.
Cerca de 61% dos m-consumidores de viagens de ambos os sexos têm entre 25 e 40 anos e 53% deles realizam de duas a cinco viagens por ano. Quando a compra é feita por meio de aplicativos, 75% dos voos e 53% das hospedagens escolhidas são para destinos domésticos, percentuais mais elevados do que os do site. No caso dos usuários brasileiros, os números são maiores do que a média regional, com 89% para passagens e 56% para hotéis no próprio país. A pesquisa foi feita pela Decolar.com com 1.341 consumidores latino-americanos que já efetuaram alguma compra de passagem aérea ou hotel a partir de um smartphone por meio de seus aplicativos mobile.
Por: Mundo do Marketing
Leave A Comment