Impacto ambiental das marcas é decisivo para 30% das pessoas

Preferência por produtos sustentáveis é maior em economias emergentes, de acordo com o levantamento da Europanel encomendado pela Unilever.

Marcas que impactam positivamente a sociedade e o meio ambiente são a preferência de pelo menos 33% dos consumidores, de acordo com uma pesquisa realizada pela Europanel e encomendada pela Unilever, com apoio de dados de um estudo conduzido pela Accenture e Havas Media Group.

Esta tendência é ainda mais forte em economias emergentes, de acordo com o levantamento, que entrevistou 20 mil pessoas no Brasil, Índia, Turquia, EUA e Reino Unido. Enquanto no Reino Unido apenas 53% dos entrevistados afirmam se sentir melhor quando compram produtos fabricados de maneira sustentável, no Brasil esse número chega a 85%.

O estudo identificou, através da coleta de dados sobre as crenças e comportamentos gerais dos respondentes em relação à sustentabilidade, dois motivos para o maior engajamento do consumidor em economias emergentes: a exposição direta ao impacto negativo de práticas empresariais insustentáveis, como falta de água, energia e escassez de alimentos, e também a influência de conhecidos para a compra de produtos socialmente responsáveis.

Do ponto de vista de negócios, o setor representa uma grande oportunidade para empresas, já que um a cada cinco entrevistados disseram escolher marcas que comunicam melhor suas credenciais de sustentabilidade em campanhas e produtos. A pesquisa estimou uma oportunidade potencial inexplorada de €966 bilhões, em relação a um mercado total de bens sustentáveis de cerca de €2,5 trilhões.

Por: Meio & Mensagem

By | 2017-05-20T20:03:03-03:00 29 janeiro, 2017|Categories: Comportamento do consumidor, Estratégia|Tags: , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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