De acordo com pesquisa da Global Data, os jovens viajantes (até 40 anos) de classe média-alta serão cruciais para a retomada do Turismo por, provavelmente, serem os primeiros a embarcar em viagens internacionais. No entanto, a pesquisa também informou que 35% da geração Z (até 25 anos) e 48% da geração Y (25 a 40 anos) ainda estão extremamente preocupados com a pandemia do novo coronavírus. é aí que entrarão os influenciadores digitais.
Muitos influenciadores de viagens e Turismo são escolhidos por esse grupo de viajantes, e o que pensam e escrevem sobre suas experiências de viagem pode ser muito útil para o marketing de viagens e, portanto, serão indispensáveis para a recuperação do destino, se utilizados de maneira eficaz. Em vez de uma imagem induzida trazida por um anúncio ou campanha de TV, uma percepção autêntica de um destino trazido por outro viajante provavelmente será mais credível.
De acordo com o Destination Influencer Dashboard da Global Data, o Visit Greece e o Failte Ireland são dois dos principais classificados na rede. Ambas as DMOs utilizaram influenciadores em campanhas de marketing no passado para cativar os interesses dos viajantes, trazendo envolvimento em tempo real em todo o mundo.
Fonte: Panrotas
Por: Abemd
Leave A Comment