Social Media Today apresentou um infográfico comparando os sistemas de anúncios do Facebook e do Google
.
Infográfico: Google favorece sites com cliques +1
Estudo mostra que presença ativa na rede da empresa e cliques no botão +1 são os que têm maior impacto no ranking do buscado
A Tasty Placement, empresa americana especializada em marketing digital, divulgou uma pesquisa sobre como a presença em mídias sociais altera o posicionamento da marca no ranking de buscas do Google – fundamental para qualquer site.
Para realizar o estudo, a Placement criou seis sites semelhantes – um ficou como controle, e os outros cincos utilizaram como meio de divulgação apenas uma rede social. Dez meses depois, foi analisado o impacto que cada mídia teve sobre o ranking do Google.
Como era de se esperar, a mais relevante foi o Google+. O site que utilizou somente a rede da empresa de buscas para divulgação teve aumento médio de 14,6 posições no disputado ranking.
De acordo com a empresa, o estudo revela a importância crescente que o Google está dando a sua própria rede e às interações via botão +1, o que pode ser um fator importante na batalha da empresa contra o poder crescente do Facebook na Internet.
Veja o infográfico detalhando a pesquisa:
Por: Proxxima
Leave A Comment