Infográfico mostra influência da Netflix nos relacionamentos

A era digital não mudou apenas nossa forma de consumir conteúdo. O aumento na produção de produtos culturais e a facilidade de acesso a eles impactou nosso comportamento em sociedade.

A Netflix é um exemplo desse fenômeno. O serviço de vídeos via streaming é um sucesso absoluto, principalmente entre as novas gerações.

Não à toa, séries e filmes disponíveis na plataforma viram critério para descobrir coisas em comum com o pretendente, ajudando a criar novas histórias de amor.

Pensando nisso, a marca encomendou uma pesquisa Ipsos para determinar seu potencial em influenciar relacionamentos. O infográfico criado após ouvir 1008 pessoas, todas da geração Y, aponta que a Netflix é um termômetro dos namoros.

Compartilhar a senha da plataforma, por exemplo, é um grande passo no relacionamento para 51% das pessoas entrevistadas. A divisão da conta da Netflix é algo tão sério que, para 17% delas, isso só deve acontecer depois do noivado.

Além disso, 58% assumiu que usa suas séries e filmes como guia de compatibilidade, tanto que 13% afirmou tomar a decisão de chamar alguém para sair baseado nesse critério.

Confira o infográfico completo:

infografico-mostra-influencia-da-netflix-nos-relacionamentos

Por: Exame

By | 2017-05-24T12:00:32-03:00 14 fevereiro, 2016|Categories: Marketing Digital, Pesquisas|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme