Homens de 25 a 44 anos são responsáveis por 42% do consumo de artigos de moda no Brasil.
Relatório do Sistema de Inteligência do Sebrae (SIS) divulgado na última semana destaca tendências do setor de vestuário e aponta que, cada vez mais, os homens estão interessados em moda.
Tal mudança no comportamento tem aumentado o potencial de expansão e lucratividade no setor. O estudo foi realizado com homens de 25 a 44 anos, que consomem 42% de todos os artigos de moda do Brasil. Em 2013, este mercado casual e de luxo cresceu entre os homens 14%, quase o dobro do resultado do mercado feminino.
O Brasil fatura US$ 42 bilhões anualmente em vendas e hoje ostenta a primeira posição entre os mercados dos países da América do Sul. No mundo, o vestuário cresceu 44% entre 2007 e 2012, mesmo com as intempéries enfrentadas pela economia mundial no período.
De acordo com o Sebrae, a marca que ganhará a preferência do público será aquela que conseguir traduzir de maneira mais eficiente o estilo de vida de seu cliente. Confira mais características do público masculino interessado em moda de luxo.
- Objetividade e frequência: comportamento de compra dos homens se destaca pela agilidade e praticidade nas escolhas. Eles costumam comprar a cada três meses
- E-commerce: tendem a comprar mais do que as mulheres
- Funcionalidade: é um dos aspectos mais valorizados pelos homens no vestuário
- TI impulsiona negócios: Segundo o Sebrae, o crescimento do comércio eletrônico levou as empresas a estabelecer uma nova relação com o consumidor, tentando levar o máximo de opções de segmentação e personalização.
Por: Portal No Varejo
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