O movimento pelos supermercados e centros comerciais de Uberlândia, em Minas Gerais, foi maior ontem (23/6) se comparado às segundas-feiras normais. Impulsionados pela partida da seleção brasileira diante de Camarões, horas antes, os consumidores partiram em busca de itens essenciais para animar a festa durante o jogo. No topo da lista dos produtos mais procurados, estiveram cervejas, carnes, refrigerantes, salgadinhos e outras variedades de tira-gostos, cujas vendas chegam a aumentar em até 40 % nos dias de duelos do Brasil na Copa do Mundo.
Apesar da elevação do número de consumidores, esta segunda-feira ficou com fluxo um pouco abaixo do verificado nos dois primeiros dias de jogos do time brasileiro. “Nas duas primeiras partidas do Brasil na Copa, o movimento chegou a dobrar, tanto que tivemos que reforçar o número de caixas para diminuir as filas. Acho que por hoje (ontem) ser uma segunda-feira as pessoas tenham se contido mais. Mas a partir das oitavas de final a nossa expectativa é que o movimento dos dois primeiros jogos volte a acontecer”, disse o gerente de uma rede de supermercados, Cleivon Guerra.
Reginaldo de Paula Guerra, coordenador de outro supermercado na cidade, também disse acreditar que a segunda-feira freou um pouco o ânimo dos clientes/torcedores, além do fato de que o mês já caminha para o fim e o dinheiro começa a ficar mais escasso no bolso dos consumidores neste período. “O movimento está bom, mas é claro que se fosse fim de semana, por exemplo, seria bem melhor. Na medida em que a Copa do Mundo for esquentando, é normal que os clientes também se animem mais”, afirmou.
Copa em Porto Alegre
Os três primeiros jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre geraram vendas de R$ 60 milhões para o comércio da cidade, conforme estimativa divulgada nesta segunda-feira pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) da cidade. Segundo a entidade, o desempenho reforça a projeção de R$ 101,8 milhões em faturamento para o setor nas cinco partidas que serão disputadas no estádio Beira-Rio.
A CDL informou ainda que os dois últimos jogos, entre Coreia do Sul e Argélia e entre Austrália e Holanda aumentaram a média de consumo e recuperaram o fraco desempenho registrado na primeira partida, entre França e Honduras, quando as vendas ficaram 50% abaixo do esperado.
Fonte: Amis e Valor Econômico
Leave A Comment