Cinco anos depois de o Facebook e as mídias sociais deslancharem, uma pesquisa realizada pela Epsilon Targeting revelou que consumidores dos Estados Unidos e do Canadá com idade entre 18 e 34 anos preferem receber ofertas de marketing por meio de fontes offline, como correio e jornais, em vez de canais online – plataformas de mídia social, por exemplo.
Uma possível explicação para esse comportamento é o fato de as marcas estarem tão focadas nos jovens clientes que sua comunicação tende a ser feita exclusivamente em mídia social. Com essa estratégia, há o risco de se negligenciar uma parte significante do público. “Por exemplo, uma empresa de bens de consumo que depende fortemente das mulheres, especialmente as mães, pode ficar aquém das expectativas se usa apenas o canal de mídia social”, afirma Warren Storey, vice-presidente da Epsilon Targeting.
A pesquisa mostrou que nas categorias de utilidades domésticas e produtos de higiene a preferência por fontes de marketing offline é três vezes maior do que a por fontes online. A opção por informação offline também foi destaque em alimentos, cuidados pessoais e produtos de limpeza, medicamentos de balcão e prescrição, além de produtos de saúde.
Ainda segundo o estudo, 45% dos homens dos EUA e 35% de homens canadenses não têm contas em mídia social. Entre as mulheres, o percentual é de 36% para as norte-americanas e de 31% para as canadenses. “As empresas precisam empregar uma abordagem multicanal para obter o máximo envolvimento com seus clientes”, afirma Storey.
Fonte: Supermercado Moderno
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