Maioria dos adeptos de jogos sociais são mulheres

Um estudo da empresa NPD aponta que 53% das pessoas que se dedicam a jogos em redes sociais são do sexo feminino

O predomínio das mulheres entre os praticantes de jogos sociais contrasta com o que acontece em relação a outros tipos de games. Títulos que rodam em consoles e em computadores sempre foram mais procurados pelo público masculino. Dados de várias pesquisas sobre esse tema feitas nos últimos meses, compilados pelo site Get Satisfaction, mostram que os jogos sociais atingiram uma dimensão que, em alguns aspectos, chega a superar a da TV.

Um típico programa de grande audiência da TV americana, como Dancing With the Stars ou NBC Sunday Night Football, é vistos por pouco mais de 20 milhões de pessoas a cada semana. Já o game FarmVille, o mais bem sucedido nas redes sociais, conta com 33 milhões de jogadores ativos nos Estados Unidos. No total, 57 milhões de americanos jogam nas redes sociais.

Mundialmente, a receita publicitária associada aos jogos sociais deve atingir 293 milhões de dólares neste ano, contra 220 milhões no ano passado. O crescimento é de 33%. Outro detalhe curioso levantado pelo Get Satisfaction é que vários jogos sociais têm sido usados para arrecadar dinheiro para campanhas beneficentes. A Zynga, produtora do FarmVille, por exemplo, já captou 3 milhões de dólares, a maior parte para ações sociais no Haiti.

Fonte: Exame

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-24T14:11:02-03:00 03 maio, 2011|Categories: Consumo|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme