Segundo estudo da Sophia Mind, 22% das consumidoras chegam a gastar mais de R$ 200,00 com vestuário no mesmo período. Blusas, camisetas e calças são preferência das mulheres
Mais da metade das mulheres (55%) afirmam comprar uma peça de roupa por mês. É o que indica uma pesquisa da Sophia Mind, que entrevistou 2.290 brasileiras, de 18 a 60 anos, entre os meses de novembro e dezembro de 2011. Segundo o estudo, 22% das consumidoras gastam mais de R$ 200,00 com vestuário mensalmente e apenas 5% dedicam R$ 20,00 para este fim. As compras a prazo são a preferência de 55% das entrevistadas, enquanto 44% pagam à vista, sendo 24% dos pagamentos em dinheiro. Já o cartão de crédito é usado por 45% das mulheres ao adquirirem itens de vestuário.
Quase a totalidade das consumidoras (81%) prefere abatimentos no preço das roupas, contra 9% que gostam mais de ações do tipo “compre uma peça e ganhe outra”. Apenas 2% usam cupons de descontos. As camisas e blusas são as roupas que mais ocupam o guarda-roupas de 30% das mulheres, que têm em média de 11 a 20 peças. A calça é o item que aparece na segunda posição, com mais 49% das consumidoras mantendo de seis a 15 unidades nos armários. Em relação ao atendimento, 41% das entrevistadas declaram que não retornariam aos pontos de venda onde foram mal atendidas e 23% afirmam que além de deixar de comprar no local, falariam mal da loja para outras pessoas.
Fonte: Mundo do Marketing
Leave A Comment