Pesquisa analisa 22 grandes marcas do e-commerce americano que atuam com moda, vestuário e acessórios.
A AD.Dialeto realizou uma pesquisa com 22 grandes marcas do e-commerce americano para descobrir idade, sexo, ticket médio, quantidade de SKUs, percentual de compradores que vem de buscadores e percentual de novos consumidores. O resultado do trabalho é o infográfico abaixo sobre um setor que mais cresce no e-commerce mundial: Moda, Vestuário e Acessórios.
“Se pegarmos grandes e reconhecidas marcas brasileiras deste mesmo segmento, a taxa de conversão raramente passará da faixa de 1,2 por cento. Ou seja, a taxa de conversão americana é quase três vezes maior que a nossa”, explica Leonardo Cid Ferreira, CEO da AD.Dialeto.
Ferreira acredita que nos EUA existe uma padronização de tamanhos muito melhor do que a nossa. “Nos Estados Unidos existem cerca de 230 milhões de internautas e 178 milhões de e-consumidores (ou seja, 57% da população compram online). Aqui no Brasil somos 80 milhões de internautas, sendo que apenas 37,6 milhões são e-consumidores (ou seja, 19% da população compram online). Se tivéssemos mais compradores a taxa de conversão aumentaria, talvez não proporcionalmente, mas pela lógica com certeza aumentaria”, finaliza o CEO da agência.
Fonte: Proxxima
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