Mais da metade dos marqueteiros deverá investir em marketing para social media (56%) e marketing de conteúdo (55%) em 2017. É o que aponta um levantamento realizado com mais de 3.500 profissionais do ramo, produzido pela Econsultancy, empresa especializada em pesquisas e relatórios envolvendo público e mercado.
Outros canais citados pelos respondentes da pesquisa incluem a personalização (51%), publicidade em vídeo (50%), geração de leads (50%) e marketing analytics (49%). Segundo a pesquisa, a “personalização” vem desempenhando um papel cada vez mais importante no processo de vender, à medida que as empresas vêm buscando se adaptar às mudanças que os consumidores exibem. Com metade da intenção de investimentos para este ano, a publicidade em vídeos também está alta, com um crescimento anual de quase 20%.
O relatório também destacou a relevância dos investimentos em marketing digital: nos últimos três anos, dos 16 canais avaliados, somente três apresentaram queda na redução de investimentos, e por apenas cerca de um, a cada dez, entrevistados: busca paga (13% dos respondentes); anúncios em display (13%); e webinars (11%) foram os canais que exibiram declínio.
Outro levantamento, conduzido pela Gartner com mais de 377 CMOs dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá, corrobora o bom momento do marketing digital. Cerca de um quarto dos entrevistados (23%) revelou que projeta uma “significativa alta” nos investimentos em anúncios digitais em 2017, com 42% afirmando que o setor deve receber uma “pequena alta” nos investimentos. Apenas 7% devem reduzir os esforços em marketing digital.
Por: E-Commerce News
Leave A Comment