Pagamento de compras com smartphone subirá 1000% em todo o mundo
Cerca de 1 bilhão de upgrades de dispositivos smartphones devem ser realizados em 2015. Essa é a previsão anunciada pela 14ª edição do [...]
Brasileiro prefere não parcelar compras online
Cerca de 66,6% optaram pelo pagamento em parcela única no cartão de crédito. Cerca de 70% das compras feitas pela internet são pagas [...]
Brasileiros gastam cerca de R$ 18 mil por ano com luxo
Em média, 35% da renda mensal do consumidor é utilizada na compra de produtos luxuosos. E mais: 68% dos consumidores pertencem à classe [...]
Menor intenção de compra já afeta também o e-commerce
Com a renda mensal crescendo apenas de 2,7%, metade dos 6,6% visto em 2012, os consumidores mostram maior ímpeto pela redução dos gastos. [...]
Samsung é a marca mais influente
Nestlé e Google aparecem na sequência no estudo Most Influential Brands divulgado pelo Instituto Ipsos. O Instituto Ipsos divulgou nesta quinta-feira, 9, o [...]
5 perfis do e-shopper brasileiro
Há o Experiente Tech, o Oportunista, o Fiel, o Negociador e o Experimentador. Estudo da Officina Sophia identifica as diversas características dos consumidores [...]
Brasileiro compra mais moda e acessórios pela internet
Pelo segundo ano consecutivo, as duas categorias surpreenderam e lideraram as vendas do setor, que movimentou R$ 35,8 bilhões em 2014, alta de [...]
5 perfis de consumo dentro do e-commerce
Pesquisa da Officina Sophia agrupa consumidores do varejo eletrônico segundo características próprias e distintas e levando em conta a taxa de abandono do [...]
Valor médio das compras na Semana do Consumidor foi de R$ 500
Levantamento mostra também que o conhecimento sobre a promoção ainda deve crescer entre os consumidores online. Pesquisa realizada por MercadoPago - maior facilitador [...]
Um consumidor adaptado aos diferentes canais
Estudo mostra que quadruplicou o percentual de brasileiros que retiram em loja ou "drive thru" produtos comprados pela internet. O brasileiro está rapidamente se [...]