Jovens de comunidade ouvem mais rádio
Pesquisa feita pela rádio Beat98 revela que celular é o canal mais utilizado pelos jovens para ouvir suas emissoras preferidas. Uma pesquisa encomendada [...]
Censo 2010: Uniões consensuais já representam mais de 1/3 dos casamentos e são mais frequentes nas classes de menor rendimento
O percentual de uniões consensuais subiu de 28,6% para 36,4% das uniões entre 2000 e 2010, sendo mais frequente nos grupos com rendimentos [...]
Pesquisa: 90% apostam que Marketing de Conteúdo crescerá em 2013
Pesquisa global revela que 90% dos executivos de marketing apostam no crescimento do Marketing de Conteúdo em 2013. Mas será que suas empresas [...]
Um fenômeno chamado big data
A possibilidade de analisar um volume inédito de dados digitais — chamado de big data — é, para as empresas, uma revolução comparável [...]
Marca servil: conheça o conceito que faz crescer as vendas
Estudo da Trendwatching mostra que a competição cada vez maior no mercado vem fazendo com que empresas tenham contato mais estreito com consumidores. [...]
Pesquisar o comportamento do consumidor é fundamental para inovar
O estudo aprofundado e rotineiro do comportamento do consumidor é a principal ferramenta para que as empresas se posicionem – ou reposicionem – [...]
Tendências de consumo de conteúdo em dispositivos móveis
Infográfico: pesquisa da Kontera revela que o tráfego da web móvel cresceu 430% nos Estados Unidos esse ano Tablets e smartphones não são [...]
A importância da fan page
Pesquisa da lab42 revela que para 50% dos entrevistados uma página da marca na rede social será mais útil do que um site. [...]
PNAD 2011: crescimento da renda foi maior nas classes de rendimento mais baixas
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2011 mostra que, de 2009 para 2011, o rendimento médio mensal real de todos os [...]
Jovens 2.0 questionam mais as marcas e seus discursos
Descaracterização de um modelo tradicional de família influenciou diretamente adolescentes de 13 a 17 anos em sua relação com o consumo, segundo estudo [...]