Para elas, a comunicação é mais importante que o entretenimento.
Uma pesquisa realizada no Reino Unido com crianças entre 7 e 15 anos pela Mintel, empresa que realiza pesquisas de mercado na Europa, América e Ásia, revelou que as meninas são mais propensas a ter e usar smartphones do que os meninos nesta mesma faixa etária.
A pesquisa revelou que apesar de 86% das crianças pesquisadas já haverem usado um smartphone, nem todas possuíam um.
Enquanto 45% das meninas usavam seus aparelhos diariamente, este índice era de 35% entre os meninos. Segundo a Mintel, enquanto as meninas valorizam mais a comunicação através de textos e aplicativos sociais, os meninos dão mais prioridade ao entretenimento, através do uso de videogames e computadores.
Atrelado a esse comportamento, o estudo concluiu que o ticket médio gasto com a compra de aparelhos para estes meninos é bem maior que o gasto para as meninas, que são mais propensas a ter MP3 Players e Laptops.
Fonte: Biz Report, 21 de Março de 2013
Por: Sophia Mind
Leave A Comment