Número de rótulos disponíveis no País triplicou entre 2010 e 2014.
Um estudo da Product Audit, empresa especializada em informações e dados de produtos importados no Brasil, aponta que a variedade de rótulos de cervejas especiais disponíveis no País continua a aumentar, mesmo com a desaceleração da economia.
O levantamento indica que, até final de agosto deste ano, 978 rótulos foram trazidos ao mercado nacional. Trata-se de um crescimento de 5,6% em comparação com o mesmo período de 2014 (926 rótulos).
Ao final de 2010, o número era de 398 rótulos importados disponíveis ao consumidor brasileiro. “Desde então, foram sucessivos anos de grande crescimento nesse número. Mesmo descontando-se os rótulos que deixam de ser importados ano a ano, a variedade nas prateleiras aumentava pelo menos 25% ao ano”, afirma Carlos Rodrigo Abar, diretor da Product Audit.
A pesquisa constatou também que, entre 2010 e 2014, 2.206 rótulos tentaram a sorte no mercado brasileiro e estiveram em algum momento à venda para o consumidor local. Desses, exatos 892 deixaram de ser importados – mais de 40%.
“A variedade sempre cresceu acentuadamente porque os importadores estavam trazendo mais e mais rótulos, então sempre tivemos mais novidade do que descontinuados”, afirma o diretor. Ele aponta que agora este “saldo”, entre rótulos que chegam e os que não voltam, cresce num ritmo mais moderado. “Ainda assim, as novidades são mais numerosas. Foi o que aconteceu no primeiro semestre”, diz.
Por: Supermercado Moderno
Leave A Comment