Varejistas de diversas regiões do planeta não têm uma medida padrão para mensurar o retorno sobre o investimento (ROI) de suas campanhas em mídias sociais. Ainda assim, acreditam nos benefícios deste canal, segundo resultados de um levantamento divulgado pela Wildfire em janeiro de 2012. As principais métricas utilizadas pelos comerciantes são a frequência do uso do Like, comentários e interações (38%), aumento das receitas (24%) e maior conscientização da marca (15%).
O estudo também mostra que o reconhecimento da marca foi o beneficio mais citado (88%) pelas empresas ao executarem o marketing em mídias sociais, com a capacidade de dialogar com os consumidores aparecendo logo em seguida (85%). 58% disseram que as mídias sociais ajudaram no aumento das vendas, enquanto cerca de 2 em cada 5 acredita que este canal ajudou na redução de custos operacionais.
70% das empresas globais acreditam que consumidores que curtem sua página no Facebook têm mais valor que suas contrapartes. Dentre os principais motivos, o recrutamento de novos clientes (44%), maiores taxas de conversão (18%) e compras mais frequentes (18%).
Outros resultados:
O Facebook (94%) é considerado pelos varejistas o principal canal de mídia social, seguido pelo Twitter (74%), blogs (41%), LinkedIn (32%) e YouTube (30%).
97% dos entrevistados acreditam que o emprego do marketing em mídias sociais beneficia seus negócios, enquanto três quartos pretendem aumentar os investimentos neste ano.
Fonte: E-Commerce News
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