Mesmo sem saber mensurar o ROI, empresas acreditam no potencial das mídias sociais

Varejistas de diversas regiões do planeta não têm uma medida padrão para mensurar o retorno sobre o investimento (ROI) de suas campanhas em mídias sociais. Ainda assim, acreditam nos benefícios deste canal, segundo resultados de um levantamento divulgado pela Wildfire em janeiro de 2012. As principais métricas utilizadas pelos comerciantes são a frequência do uso do Like, comentários e interações (38%), aumento das receitas (24%) e maior conscientização da marca (15%).

O estudo também mostra que o reconhecimento da marca foi o beneficio mais citado (88%) pelas empresas ao executarem o marketing em mídias sociais, com a capacidade de dialogar com os consumidores aparecendo logo em seguida (85%). 58% disseram que as mídias sociais ajudaram no aumento das vendas, enquanto cerca de 2 em cada 5 acredita que este canal ajudou na redução de custos operacionais.

70% das empresas globais acreditam que consumidores que curtem sua página no Facebook têm mais valor que suas contrapartes. Dentre os principais motivos, o recrutamento de novos clientes (44%), maiores taxas de conversão (18%) e compras mais frequentes (18%).

Outros resultados:

O Facebook (94%) é considerado pelos varejistas o principal canal de mídia social, seguido pelo Twitter (74%), blogs (41%), LinkedIn (32%) e YouTube (30%).

97% dos entrevistados acreditam que o emprego do marketing em mídias sociais beneficia seus negócios, enquanto três quartos pretendem aumentar os investimentos neste ano.

Fonte: E-Commerce News

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-27T20:05:11-03:00 27 janeiro, 2012|Categories: Marketing Digital|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme