De acordo com o Capgemini World Wealth Report 2016, a América Latina é destaque entre as regiões com maior porcentagem de pessoas consideradas ultrarricas no mundo – categoria que contempla indivíduos com mais de US$ 30 milhões em investimentos ou patrimônio. Não por acaso, boas viagens são uma das principais opções de lazer desse público. E ao contrário do que se pode imaginar, esse é um hábito que essas pessoas não abandonaram nem mesmo durante os anos de crise. Mas, agora que a economia está um pouco mais melhor, os ultrarricos estão não apenas passeando pelo mundo, mas também inovando na escolha de novos destinos – principalmente entre os Millennials.
“Os Millennials ao redor do mundo devem gastar 8% a mais em itens de luxo, incluindo viagens de alto padrão em 2017″, afirma Simon Mayle, gerente da Travelweek Sao Paulo by ILTM. Esse público prefere vivências ao invés de produtos e a indústria de viagens de alto padrão está se ajustando para atender essa demanda. Os latino-americanos também têm hospedagens mais longas e cerca de 89% viajam acompanhados de suas famílias.
Além disso, Millennials gostam de tomar decisões de última hora e os agentes de viagem desempenham um papel importante nessas escolhas.Os jovens latino-americanos, em particular, estão procurando maneiras de terem novas experiências e abrirem a mente. As viagens de alto padrão, obviamente, são uma grande opção nesse caso.
Por: Conarec
Leave A Comment