Um estudo recente elaborado pela comScore revelou que as mulheres norte-americanas com idades entre 15-24 são as que mais interagem com as empresas de e-commerce em mídias sociais. Richard Wood, um especialista em marketing digital, acredita que em 2011 seja a oportunidade perfeita para as empresas investirem no social commerce, tendo como foco principal o público feminino.
“As mulheres parecem gostar mais de efetuarem compras através das redes sociais, espaço interativo que permite a elas pedir opiniões e ler comentários de amigos. Normalmente as mulheres passam muito mais tempo em mídias sociais do que homens, e isso explica um pouco o motivo que elas tem mais facilidade de comprarem através destas plataformas colaborativas”, explica Wood. “As empresas precisam se moverem rapidamente para estes espaços se quiserem se beneficiar da vantagem de se estar entre os primeiros”.
Richard ainda revela que apesar da clara demanda por parte dos consumidores em sites de mídia social, são poucas as empresas que realmente vendem pelo Facebook e Twitter. Richard acredita que aqueles que estão dispostos a alavancarem seus negócios estão tendo a oportunidade de obter uma vantagem competitiva, já que a maioria das empresas possui apenas um perfil nestes espaços.
Fonte: E-Commerce News
Leave A Comment