O ano de 2010 terminou com uma vitória no mundo virtual: as vendas e negociações pela internet cresceram 40% em relação ao ano anterior, segundo a empresa de monitoramento de comércio eletrônico e-bit, que tem o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (câmara-e.net).
Segundo o sócio-diretor e idealizador do Portal CasaeOferta, responsável pela negociação nas áreas de construção civil e imobiliária pela internet, esse número reflete a confiança do internauta nas empresas e a expansão do crédito. “Antigamente, a internet era tomada por pessoas que a usavam como hobby. Hoje, grandes empresas usam este meio para compra e venda de produtos e serviços. Para se ter uma ideia, o Portal CasaeOferta é uma empresa consolidada, com sede própria e departamentos específicos para cada área da empresa. Essa estruturação dá confiança ao internauta”, comenta Hugo Mascarin.
O número de pessoas que devem realizar ao menos uma compra na internet vai encerrar 2010 em aproximadamente 23 milhões, enquanto no ano passado foram 17,6 milhões de consumidores. Há 4 anos, o número de consumidores na internet era de 6 milhões.
Para cativar este consumidor, as empresas apostam em atrativos da área comercial e também de comunicação. O Portal CasaeOferta, por exemplo, oferece anúncios de mão-de-obra, planejamento de obra e imobiliárias, além de fornecer informações uteis para quem quer alugar, comprar ou reformar um imóvel. “Usamos todos os recursos que a internet disponibiliza. Com apenas um clique você acha tudo o que precisa para reformar, alugar ou comprar um imóvel dentro do nosso portal. Divulgamos nossos serviços em redes sociais e blog. O diferencial é o conhecimento”, conclui Allan Correa, sócio-diretor do portal.
Fonte: Consumidor Moderno
[…] the original post: Negociação pela internet cresceu em 2010 | HermanoMota Esta entrada foi publicada em E-Commerce, Internet e marcada com a tag internet. Adicione o link […]