A Sophia Mind, empresa de pesquisa sobre o mercado feminino realizou um estudo sobre alimentação das mulheres no inverno. A pesquisa constatou que elas preferem aproveitar a estação mais fria do ano para cozinhar em casa, em vez de comprar alimentos prontos.
Apenas 23% das entrevistadas afirmaram que compram alimentos prontos durante a estação, sendo que a maior proporção, de 33%, está na faixa entre 26 e 30 anos de idade. As massas são os alimentos prontos mais comprados nas estações mais frias, citadas por 79% das mulheres, enquanto sopas e caldos foram apontados por 46%.
Já 70% do público feminino procura novas receitas para o preparo de alimentos especiais no inverno, e as mais novas, entre 18 e 25 anos, são as que mais fazem isso. Os portais da internet são a maior fonte de pesquisa, citados por 93% das mulheres entrevistadas. A venda de ingredientes pode ser potencializada, desta forma.
Comer fora de casa não parece ser um hábito tão frequente entre as mulheres entrevistadas nas estações mais frias: 82% delas preferem comer em casa, reforçando a tese do preparo de receitas. A indulgência alimentar também é uma característica dessa época: entre mulheres de 26 a 30 anos, 90% não têm nenhuma restrição na alimentação, durante o período de frio00. Apenas entre mulheres acima de 41 anos a situação muda, com 75% evitando determinado tipo de alimento.
A pesquisa ainda mostra que 67% das mulheres afirmam comer mais no inverno, sendo que caldos e sopas são citados por 90% delas. Observou-se que mulheres entre 41 e 50 anos ingerem mais bebidas na estação mais fria, enquanto que as mais jovens, entre 26 e 30 anos, bebem mais no verão. Chocolate quente, café e vinho são as três bebidas preferidas das mulheres no inverno e também as mais consumidas por elas.
A pesquisa da Sophia Mind contou com a participação de 472 mulheres, de 18 a 60 anos.
Por: Supermercado Moderno
Leave A Comment