São mudanças que têm aberto boas oportunidades para os supermercados. Fique atento.
As mudanças no comportamento do brasileiro têm aberto oportunidades para o supermercado. É o que mostra pesquisa do Opinion Box/Portal Mundo do Marketing, com 1.424 internautas de ambos os sexos, com mais de16 anos, de todo o País.
1- Venda mais itens de beleza
Cerca de 59% dos brasileiros frequentavam salões. Hoje, são 48%. Entre esses, o principal motivo foi a crise financeira (59%). Já no grupo dos que mantiveram o hábito, 49% passaram a gastar menos. O varejista pode incentivar a compra de shampoos, condicionadores e itens de tratamento mais caros, além de esmaltes. É possível ainda firmar parceria com fornecedores para dar dicas de como utilizar melhor a coloração para cabelos.
2- Consumo de snacks e bebidas
Caiu de 51% para 41% o percentual de consumidores que deixaram de ir a bares e boates. Boa oportunidade para o supermercado vender mais cervejas especiais e destilados, além de snacks, pizzas, pães, queijos, azeitonas e outros aperitivos. A ideia é incentivar o cliente a transformar sua casa em um “bar”.
Por: Supermercado Moderno
Leave A Comment