O comportamento do consumidor online em 2018

Quão bem você conhece o seu consumidor? Por exemplo: se você vende artigos eletrônicos, talvez se interessaria em saber que, apesar de não aparecer como a categoria mais vendida em 2018, o setor foi o que apresentou o ticket mais alto, na casa dos R$1.000,00. Para você ter uma ideia, o ticket médio geral foi de R$378,45.

Ou, se seu site já tem uma versão responsiva e otimizada para mobile, pode querer comemorar que os dispositivos móveis vem ganhando espaço no mercado, especialmente em relação a sites especializados em Móveis, Multicategorias e Moda, que no último ano realizaram 46,7%, 42,39% e 37,41% das suas vendas pelo mobile, respectivamente.

Pois é… esses dados vem do nosso Relatório do Comportamento do Consumidor Online em 2018. No material revelamos as variações de vendas e visitas nas categorias, ao longo do ano, os produtos favoritos do público, o que homens e mulheres mais procuram, além de uma revisão das principais datas comerciais do ano, como Dia das Mães, Dia dos Pais e Black Friday.

Destaques

Nesse infográfico, separamos alguns insights que podem te dar uma boa ideia do que você vai encontrar no nosso estudo. Mostramos a performance de marketplaces, os métodos de pagamento e atendimento mais solicitados pelo público e, claro, dados gerais de consumo, de acordo com o gênero e região.

Relatório revela o comportamento do consumidor online em 2018

Por: Social Miner 

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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