Estudo da B2 apresenta os anseios da juventude brasileira, além de suas preferências, hábitos de consumo e preocupações com o futuro. Confira as marcas mais lembradas por eles.
Esta pesquisa apresenta um raio X do comportamento dos jovens brasileiros e suas preferências em relação às marcas. O levantamento contou com a participação de pessoas entre 18 e 25 anos, das classes A, B, e C, sendo 61% mulheres e 39% homens.
De acordo com a pesquisa, os jovens são responsáveis por mais da metade (57&) da movimentação financeira do Brasil. O estudo diz que 56% dos jovens afirmam ser consumidores moderados, 24% compulsivos, 15% econômicos e 5% se denominam “pão duros”. Em médio, os participantes passam seis horas por dia nas redes sociais, sendo o Facebook o canal preferido deste público, seguido do Instagram e do YouTube. Em contraste com toda essa atividade na web, a pesquisa aponta que apenas 25% dos jovens não fazem cursos online.
No repertório da juventude brasileira, predominam marcas relacionadas ao universo da tecnologia. Quando é pedido que citem uma marca espontaneamente, o estudo mostra a liderança da Apple, com 45% das menções. A Coca-Cola aparece com 16%, Nike com 15% e Google, 10%.
Por: Mundo do Marketing
Leave A Comment